sexta-feira, 4 de março de 2016

Diário de Férias: em Ilhéus - BA (parte 1)

Oi meus amores.. hoje vim compartilhar com vocês minha viagem de férias à cidade do cacau (fruta responsável pela existência do chocolate), nossa querida Ilhéus, uma das cidades mais antigas do estado da Bahia.. que ilustrou os belos romances de Jorge Amado! Minha companhia de viagem da vez foi minha mãezinha linda e nada melhor que o mês de Junho para fazermos uma viagem extremamente relaxante, longe da cidade grande e de toda correria que ela proporciona, não éh mesmo?! Para esse momento de paz escolhemos um Resort All Inclusive, já para não termos despesas extras.. não fomos "turistar", fomos descansar e, um Resort com tudo incluso seria a melhor opção para este fim! Ficamos hospedadas durante os dias 19, 20, 21 e 22/06/2015 no Cana Brava Resort com uma vista incrível de frente para o Mar
Para chegarmos até Ilhéus tivemos que fazer uma parada no aeroporto de Belo Horizonte, o que acabou levando mais tempo para aproveitarmos nosso dia! Mas, como nada éh em vão.. enquanto fizemos aquela paradinha pro café tivemos uma surpresa muito agradável, alguns atores da novela "Além do Tempo", (que na época ainda iria estrear nas telinhas da rede globo) sentaram-se na mesa ao lado e claro que eu não sou boba nem nada, esperei que eles tomassem seu café e assim que terminaram fui "tietar" e já pedi para tirar uma foto com todos.. apesar que queria mesmo era uma sélfie com a belíssima Paola Oliveira (que estava irreconhecível com esse visual.. haha!), mas como sou meio tímida com "estranhos" acabei não fazendo a foto só com ela :( . Mas, valeu a pena aquela paradinha básica pro café que por sinal foi muuuuito caro! Cá entre nós, esses quiosques de aeroporto pensa que quem viaja é rico néh, que pode pagar 45 dilmas em dois cafezinhos com pão de queijo (e o quiosque nem era desses de marca sabe)
Com mamis poderosa - melhor cia
Com alguns atores da novela "Além do Tempo" - rede globo

Chegamos no Resort por volta das 14h da tarde, quase perto da hora do check-in.. ficamos num chalé com uma vista linda para o rio que corta o resort e logo após tínhamos também a incrível vista para o mar, a sensação de paz era inevitável! Por chegarmos cansadas, aproveitamos para arrumar as coisas e tomarmos um banho antes de irmos jantar.. fizemos algumas pausas para fotinhas em frente ao rio.
Após jantarmos fomos dar uma voltinha para conhecermos o espaço.. por ser de noite não foi possível tirar muitas fotos devido a falta de claridade. O resort é completo, tem de tudo inclusive uma capela para aqueles que não abrem mão de uma oração mesmo nos momentos de diversão.. achei interessante e como estava iluminado consegui registrar.. muito bacana néh gente!
O dia seguinte (sábado) amanheceu maravilhoso.. a começar pelo buffet do café da manhã, era tanta opção de guloseimas que ficava difícil manter a dieta.. haha! A porção abaixo, foi só o começo.. haha!
Depois do café, fomos curtir a piscina que estava uma delicia e pegar um solzinho básico.. afinal de contas estamos no nordeste néh meus amores.. haha!
Antes de almoçarmos demos uma volta no resort.. o espaço é maravilhoso, gigante e regado de muito verde e ar puro, a cada passo que dava ficava encantada com a criatividade e arquitetura do ambiente.
Olha que incrível essa ideia para proteger as caixas de som do espaço.. por estarem no ar livre, podem danificar pela exposição à chuva e ao sol, mas com essa proteção de concreto esse risco é praticamente nulo.. e o que mais gostei é que o designer se encaixou perfeitamente com o ambiente em questão (não éh uma graça?). 
Também achei super interessante essa escultura, que à principio tem formas de sereia e se abastece com as águas do rio.. mas o que mais me chamou a atenção nela foram seus cabelos, revela uma expressão de "sereia maluca", pois os mesmo encontram-se espetados.. ou seja, a leitura que fiz é que ela não está alí apenas para encantar, mas também para descontrair. 
Porém, pela informação contida na placa ao lado do rio pode-se também imaginar que a mensagem seja de que qualquer mulher que se banhar nas águas do rio Jairi se sentirá tão bela como uma sereia.. haha! Enfim, arte não foi feita para ser desvendada e sim apreciada néh, então vamos apreciar.. haha!
Informação da placa: Águas correntes e radioativas ferrosa com teor de iodo, magnésio, cloro e cálcio além de outros minerais. Amaciam os cabelos e deixa a pele com um bronzeado tropical. 

Assim, super acredito nas informações da placa até por que a água realmente tinha um aspecto amarronzado próprio dos minerais, mas faltou coragem pra mergulhar e testar sua eficácia.. haha! Quem sabe numa próxima vez néh.  

Enquanto isso, lá para as 11 horas bateu aquela fominha e no quiosque da praia estava rolando uns petiscos de camarão, filé de pescada, carne assada e acompanhamentos à vontade.. olha minha cara de quem não estava gostando nem um pouquinho.. haha! Isso sem falar nas águas de coco que rolava a qualquer momento que sentisse sede, vontade o que for. 
Mais uma volta nesse paraiso, enquanto aguardamos o almoço sair.. 
Olha o que descobrimos nas águas do rio.. vida, peixinhos lindos.. logo, chego à conclusão de que o rio é um lugar seguro para se banhar, mas apenas molho os pés e pernas.. haha!
Sempre quis tirar uma foto (sombra) assim.. haha ficou show néh!
Agora, aquele almoço delícia de todo sábado.. Feijoada! Mas, não é qualquer feijoada néh.. é a feijoada baiana minha gente, se feijoada já é boa imagina a baiana.. imaginou?!
Depois de um almoço daquele néh mamis, nada melhor que uma rede pra descansar um pouco e admirar a natureza que por sinal estava muito presente nesse lugar.. amores, olha que coisa mais fofa esse passarinho.. eu nunca vi um desses tão de perto e solto desse jeito.. e a casinha dele era logo ali ao lado, acima do nosso chalé na árvore da foto acima. 
Anoiteceu e já estávamos lindas e produzidas pra Night e para o jantar que por sinal estava com uma cara apetitosa e deliciosa. 
Hora da janta.. comidinha leve, pra dormir bem! Lagarto assado ao molho de champigno, salada e legumes foram meus escolhidos.. pois o buffet era self-service e haviam muitas outras opções. Para acompanhar, vinho tinto suave (amo). Só não comi de joelhos porque estava num local publico, mas a comida estava a esse ponto.
E, nossa noite terminou assim amores.. no próximo post contarei como foram os dias restantes! Espero que tenham curtido e que tenha contribuído na pesquisa de vocês à lugares bacanas para viajar. Um super beijo.. deixe seu comentário sobre o que achou do post aqui abaixo!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario!