domingo, 9 de novembro de 2014

Diário de Férias: em Rio de Janeiro (parte 3)

Oie amores.. hoje vou contar pra vocês como foi o finalzinho das minhas férias nessa cidade linda! O domingo (20/04), amanheceu com aquela carinha de poucos amigos, meio nublado sabe.. mas, nada iria tirar nosso entusiasmo de fazer aquele pequeno tour pelas principais atrações do Rio que seriam a visita ao Cristo Redentor.. o tão sonhado passeio de Bondinho ao Pão de Açúcar.. e outros!
O passeio fazia parte de um pacote oferecido pelo hotel onde ficamos hospedadas.. o que tornou o passeio muito mais interessante e menos cansativo, pois não precisamos nos preocupar com o transporte e ficamos junto com uma galera que também adquiriu o pacote, além de termos um guia-turístico que nos falou sobre as principais curiosidades dos lugares por onde passamos.. valeu muito a pena!
Iniciamos nosso tour visitando o Crixto.. pense num lugar alto, multiplique por mil.. haha! Pois éh.. Para ter acesso é preciso pegar uma trilha e subir uma escadaria de quase 400 degraus (claro que eu subi de elevador) e detalhe chegar bem cedinho, pq metade do tempo você passa na fila - é muita gente, querendo fazer a mesma coisa, vocês não tem noção-! Mas minha maior preocupação não era nem o tempo na fila.. era a neblina, o dia estava friozinho e nublado quase não era possível ver o Cristo, imagina tirar fotos.. mas, ainda bem que com o passar do tempo a neblina foi diminuindo e o sol apareceu meio tímido.. mas apareceu.. haha!
Então, vamos ver como foi...
Escolhi um look bem confortável para o passeio.. regata de malha, max saia em chiffon com fendas e Anabela da Oneself que são super levinhas! Mas, minha dica máster é usar uma calça ou shorts no lugar da saia (ou uma saia sem fenda).. porque o Cristo fica na colina, e em colinas o vento é muito mais muito forte.. e volta e meia, eu tinha q ficar segurando a saia, pra ela não subir pra minha cabeça.. haha!
 Paradinha básica pra sélfie.. gente, pensa em uma coisa difícil de fazer.. tipo você tem que bolar estratégias para conseguir sair na foto juntamente com o Cristo, porque o espaço é muito pequeno e ele fica muito alto.. haviam pessoas que se deitavam no chão para pegar o melhor angulo pra foto.. e é impossível não sair outras pessoas na sua foto.. haha! Portanto a dica é relaxar e sorri pro flash!
Logo depois do nosso passeio ao Corcovado.. fomos almoçar uma churrascaria em Copacabana e de lá, fomos conhecer o Estádio do Maracanã.. no caminho passamos pela comunidade da Rocinha.. que não é muito diferente das comunidades de São Paulo.. rs
Não entramos no Maracanã.. conhecemos o local.. e apreciamos a linda arquitetura!
No retorno também passamos pelo sambódromo.. onde as escolas de samba do Rio se apresentam no Carnaval. No período da tarde, fomos passear de bondinho.. era meu sonho, minha viagem ao Rio não seria a mesma se não tivesse entrado neste Teleférico.. recomendo demais, o passeio é super tranquilo e de lá de dentro dá para visualizar toda a Urca.. Guanabara.. Corcovado.. é incrível!  
Vista de dentro do bondinho
E assim foi nosso domingo na cidade maravilhosa.. pensei que fosse possível concluir nesta parte todo o restante do passeio, mas não quero sobrecarregar vocês, deixarei o finalzinho para uma outra postagem.. na parte 4 conto pra vocês como foi meu passeio ao Jardim Botânico.. e o retorno a Sampa.
 
Espero que tenham gostado, até breve..
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario!