terça-feira, 17 de setembro de 2013

Cuidados especiais para cabelos vermelhos

My loves, hoje trago algumas super dicas para as ruivas de plantão que assim como eu adquiriram esta linda cor no salão... sabemos que para manter as madeixas sempre radiante e sedosas é necessário alguns cuidados importantes, por isso acompanhem as próximas linhas deste post...


1ª dica - Evite shampoos de limpeza profunda: Além de eliminarem os resíduos dos fios, os shampoos de limpeza profunda retiram também o pigmento, coisa que para cabelo vermelho não é nada interessante... uma unica lavagem é o bastante para dar aquela desbotada significante na sua cor. Então, fique longe deles!

2ª dica - Retoque a raiz a cada 15 dias nos primeiros meses: O cabelo vermelho desbota rapidamente devido a dificuldade de maior fixação dos pigmentos responsáveis pela cor. Por isso, dê uma força e retoque não só a raiz, mas também as pontas para ajudar o pigmento firmar nos fios e estabelecer a cor!

3ª dica - Use shampoo antioxidante: Esses shampoos são próprios para cabelos tingidos, pois evitam que eles percam o brilho e a vitalidade diante das agressões da química. Eles vão te ajudar a preservar a cor e a estrutura dos fios!

4ª dica - Faça hidratação a cada 15 dias: Coloque na cabeça que ter um cabelo lindo e tão diferente dos outros exige sacrifícios... e um deles é manter os fios muito bem hidratados! Aconselho fazer hidratações caseiras com máscaras adequadas à sua estrutura capilar com intervalo de no máximo 15 dias. 

5ª dica - Use tonalizantes: Ache seu tom e use com frequência (eu costumo intercalar, entre uma tintura e outra) para evitar a aparência de desbotado. Além de renovar a cor, os tonalizantes hidratam dá brilho!

6ª dica - Proteja do sol e do cloro: Sol e cloro faz mal para qualquer cabelo, mas o cabelo vermelho pode ser considerado o mais vulnerável às consequências. Use protetores térmicos e prenda os fios quando for entrar na piscina!

Bom, por enquanto é isso meninas... espero que tenham gostado das dicas e façam bom proveito delas, porque eu já sigo à risca!

Super beijo!

6 comentários:

  1. oi Erica

    Já fui ruiva e fazia sucesso rs..
    Agora to loirinha.

    Dá um trabalho manter a cor não é mesmo?
    Mas vc postou ótimas e valiosas dicas.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá trabalho mais é compensador néh.. que bom que gostou das dicas amiga!

      Bjos!

      Excluir
  2. otimas dicas para quem tem~

    Blog: http://himi-tsu.blogspot.com.br/
    Fanpage: http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    Se quiser fazer parcerias ou trocar curtidas é só avisar ♥

    xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!

      Aceito sim amore, quais são as condições?

      Bjos!

      Excluir
  3. Cabelo vermelho deve da mo trabalho ne miga gostei das dicas! ;D bejão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas Mari, manter o vermelho não é facil.. mas o que a gente não faz pela beleza não éh mesmo.. haha!

      Bjos!

      Excluir

Deixe seu Comentario!