sábado, 29 de dezembro de 2012

Receita Especial de Ano Novo!

Oii amores... a receita de hoje será um pouco diferente das demais que postei no Especial de Natal, pois nelas foquei nos pratos da ceia... já o ano novo pede comemoração, brinde.. então tive a ideia de trazer uma receita de Drink super simples e fácil de fazer, acompanhem!

Receita de hoje é: Sour

Com limão e açúcar, você transforma varias bebidas em drinks que agradam a todos!

A base é sempre uma bebida forte, masculina, reforçada pelo azedinho do limão. O açúcar entra com o suave toque feminino. Dessa forma os Drinks Sour ganham uma vantagem: agradam a ele e a ela, sendo ótimas opções para brindar os momentos especiais e neste caso "a virada do ano". Como o próprio nome sour (que significa azedo em inglês), deixa prever, a acidez do limão transforma ligeiramente o sabor do tradicional Uísque, Gim, Vodca, ou Rum, resultando numa bebida gostosa e muito fácil de fazer. 
É só misturar 3/4 do destilado da sua preferencia, 1/4 de suco de limão e 1 colherinha de açúcar ou calda de açúcar.  Prático não é mesmo?!

No entanto, mesmo assim você pode exibir sua "experiencia" no preparo destes coquetéis. Por exemplo, depois de bater todos os ingredientes na coqueteleira com algumas pedrinhas de gelo, dê aquele arremate saboroso na borda dos copos (que os barmens chamam de Crusta). Para isso basta umedecer a borda com suco de limão e passar no açúcar. Mas preste muita atenção aos pequenos detalhes... ao cortar o limão ao meio, utilize uma faca bem afiada, do contrario, haverá um rompimento dos gomos e a tendencia é o suco escorrer pelas laterais do copo. Se mesmo com todo cuidado isso ainda acontecer, enxugue a metade do limão em um pano limpo para depois umedecer a borda. 

Lembrem-se que os Drinks Sours devem ser servidos em copos de short drinks, sempre antes das refeições.

Um brinde ao nosso Sucesso ... Thin-thin!  

Super Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario!