quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Quando eu era criança..


 Engraçado, eu me surpreendo ás vezes de ter sido criança
outras vezes eu me surpreendo de ter crescido.. ser adulta...
Outras noites eu acordo e penso que tô no meu quarto de criança...
eu morria de medo dos mosquitos e mamãe achou que ia resolver o assunto
botando uma espécie de.. - como é que chama aquela coisa linda que botam na cama de gente de bem? - ... mamãe achava que eu era gente de bem.. vai ver eu sou... quando a mãe da gente acha a gente deve ser néh!
Meu quarto tinha papel de parede, meu quarto tinha adolax...
meu quarto tinha uma cama antiga, antiguérrima...
meu quarto tinha eu, que tava em desacordo com tudo isso!
Se eu tivesse que dizer qual foi a pior coisa que aconteceu na minha vida
eu diria que foi o internato, o dia que eu tive de sair da minha casa...
Eu estudei em um internato de freiras francesas quando era pequena,
não foi castigo, embora possa parecer...
Moças de boa família iam para lá, era comum...
mamãe queria que eu aprendesse as boas maneiras,
a falar francês como francesa... "bonjour", "merci"... isso até que eu aprendi,
mas eu nunca me adaptei a ficar longe de casa, senti muita solidão!
Mamãe me deu um pouquinho do perfume dela,
eu colocava toda noite no travesseiro antes de deitar...
era para sentir como se ela estivesse perto de mim!
As freiras diziam que tínhamos que dormir sem pecados,
senão o diabo vinha puxar nossos pés durante a noite...
uma coisa estupida! ...mas eu nunca me libertei desse medo e até o
final dos meus dias eu sei que vou dormir com a perna encolhida!


Maysa Monjardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario!